Em Mossoró, continua a vacinação do público a partir dos 21 anos sem comorbidades

Wilson Moreno Vacinação em Mossoró

Desde a última quarta-feira, 11 de agosto, os jovens a partir dos 21 anos já podem se vacinar na Capital do Oeste. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, não é necessário ter qualquer comorbidade. Em decorrência da chegada de 5.394 doses na última remessa enviada pela Sesap/RN ao município, a vacinação em Mossoró continua avançando.



No novo lote recebido pela Secretaria, a parcela destinada à primeira dose (D1) é composta por 1.020 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Butantan em parceria com o laboratório Sinovac; e mais 4.374 doses da Pfizer, desenvolvida pela BioNTech. Já para a segunda dose (D2) são 1.728, sendo todas as doses da Pfizer.

De acordo com Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró, “nesta data especial, digo para essa turma que está se esforçando, lutando, se dedicando para vencer na vida, para comemorar a partir de então, pois, está aberta a vacinação em Mossoró para toda a juventude de 21 anos mais. Essa turma pode procurar o Ginásio do SESI, o Ginásio Municipal de Esporte para tomar a dose da esperança”, disse.

Locais de vacinação e documentos necessários para se vacinar em Mossoró

A vacinação com D1 está sendo realizada tanto no Ginásio do SESI quanto no Ginásio Municipal de Esporte. A D2 também pode ser tomada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Basta levar originais e cópias de um documento pessoal com foto e comprovante de endereço e, de preferência, estar cadastrado na plataforma do RN Mais Vacina. O horário de funcionamento vai das 8h às 16h.

Foto: Wilson Moreno/PMM

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês