Primeira dose da vacina já foi aplicada em 70% da população adulta, diz Marcelo Queiroga

Primeira dose da vacina já foi aplicada em 70% da população adulta, diz Marcelo Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou ontem (11) que mais de 70% da população maior de 18 anos recebeu a primeira dose da vacina.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou ontem (11) que mais de 70% da população com mais de 18 anos recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Brasil. No caso da segunda dose, a aplicação foi feita em mais 30% dos brasileiros com idades acima dos 18 anos.

A confirmação de Queiroga ocorreu durante cerimônia de inauguração de uma Unidade Básica de Saúde na região do Paranoá, no Distrito Federal. Segundo o ministro, o Brasil está próximo de chegar à distribuição de mais de 200 milhões de doses de vacinas. O ministro ressaltou que os efeitos positivos já estão sendo sentidos. No mês de julho, continuou, mais de 30% dos municípios do país não registraram óbitos em decorrência da campanha de imunização.

Foto: Myke Sena/MS/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês