Rio Grande do Norte triplica capacidade de exportação de melão para o Chile

Exportação de Melão para o Chile é triplicada pelo Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte pode aumentar a exportação de melão para o Chile, um dos seus mais importantes parceiros comerciais. O estado, que é o maior produtor de melão do Brasil, passou de quatro fazendas e três empacotadeiras em 2020 para mais 13 fazendas e 11 empacotadeiras habilitadas em 2021, triplicando a capacidade de exportação das frutas potiguares ao país sul-americano.

Brasil e Chile têm acordo para exportação de melão e melancia frescos

Brasil e Chile têm um acordo bilateral para exportação do fruto e ainda da melancia frescos. O acordo é renovado anualmente, baseado em critérios como a certificação fitossanitária e o monitoramento das propriedades produtoras. Atualmente, o Rio Grande do Norte possui acordo de exportação com países como Estados Unidos, Argentina, Holanda, Portugal, Emirados Árabes Unidos, Rússia, Alemanha e Espanha.

Foto: Assessoria Sebrae

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado