Almoço com pré-candidatas à presidência da OAB/RN tem participação abaixo do planejado

Almoço da OAB/RN tem número abaixo do esperado

Um almoço de adesão à pré-candidatura de três advogadas para o comando da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) reuniu o número de participantes abaixo do planejado. O almoço ocorreu no Dia do Advogado, comemorado na última quarta-feira, 11 de agosto, em um restaurante da capital.

A atual vice-presidente da ordem no estado, Rossana Fonseca, e as advogadas Magna Letícia e Marisa Almeida, que são pré-candidatas à presidência da OAB/RN e ao mesmo tempo se articulam em apoio a um nome de oposição ao atual presidente, Aldo Medeiros, combinaram a realização do almoço com 50 advogados convidados por cada uma. Com isso, o grupo esperava, em média, 150 advogados na confraternização.

Porém, o acordo não foi cumprido por uma das partes, e o encontro contou com menos de 100 participantes, inclusive frustrando o grupo de mulheres, que tenta chegar a um nome viável para a eleição da ordem.

Após o fracasso do almoço, o atual presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, planeja ações a partir da próxima semana para continuar articulando sua reeleição. As chapas da OAB deverão ser formadas por 60 advogados, e neste ano deverá haver paridade com 50% de mulheres e 50% de homens na composição.

Foto: Reprodução/OAB/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês