GTA Caicó? Motociclista bêbado colide de frente com viatura da polícia e é preso

Homem Bêbado em Caicó colide com carro da polícia

Na manhã de ontem, 15 de agosto, policiais do DPRE foram atender uma ocorrência de trânsito na cidade de Caicó. Ao chegarem ao local, se depararam com uma colisão frontal entre uma motocicleta e uma viatura do 6º Batalhão da Polícia Militar, que fazia uma ronda ostensiva no bairro João XXIII, à altura da rua José Vieira de Maria.

Os policiais perceberam que o causador do acidente foi um rapaz de 29 anos que se encontrava embriagado. Ele estava pilotando uma motocicleta Yamaha, do modelo Factor. O condutor da motocicleta realizou o teste de alcoolemia (bafômetro) e estava com um índice de 1,25 mg/l de vapor de álcool nos pulmões.

O valor, de acordo com os Artigos 165 e 306 do Código de Trânsito Brasileiro, é configurado como crime; o condutor estava com um número quatro vezes maior que o tolerável.

O que diz o Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)?

Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.
(Redação dada pela Lei nº 11.705, de 2008)
Infração – gravíssima.

Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo, observado o disposto no § 4o do art. 270 da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997 – do Código de Trânsito Brasileiro
(Redação dada pela Lei nº 12.760, de 2012)

O que diz o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)?

Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.
(Redação dada pela Lei nº 12.760, de 2012)
Infração – gravíssima.
Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Ao serem confirmados o flagrante e a embriaguez por meio do teste com o etilômetro, o motociclista foi preso e entregue à 3ª Delegacia Regional de Caicó.

Foto: Reprodução/Polícia Civil de Caicó

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar