Policiais e Bombeiros do RN reclamam que governo do Estado não aceita diálogo e realizam Assembleia nesta terça-feira

Policiais e bombeiros do RN

Policiais e bombeiros do RN, oficiais e praças, vão se reunir em Assembleia Geral Unificada na terça-feira (17), na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN. De acordo com representantes das associações, o Governo do Estado tem se negado a dialogar com a categoria, sem avanços nas pautas de reivindicação.

As principais demandas pendentes de encaminhamentos, sem avanço nas negociações por parte do Governo do Estado, envolvem o Código de Ética e o Projeto de Lei que regulamenta o Sistema de Proteção Social. Segundo a Associação, a pauta deveria ter sido encaminhada à Assembleia Legislativa do RN (AL-RN) no ano passado, mas se encontra paralisado no Governo, o que tem prejudicado diversos militares e pensionistas.

Os militares também vão discutir a falta de vale-alimentação para boa parte dos militares, o que também prejudica os policiais e bombeiros. “Atualmente, apenas os policiais da capital recebem o valor de R$ 15 para a alimentação em um período de 12h. Enquanto isso, os policiais do interior do estado dependem da boa vontade das prefeituras em suprir esta alimentação”, afirmou a subtenente Márcia Carvalho, presidente em exercício da ASSPMBM/RN.

“O descaso do Governo também abrange a falta de fardamento, bem como as péssimas condições estruturais para o trabalho, que também serão colocadas na discussão. E como se não bastasse tudo isso, os militares têm o pior salário da Segurança Pública, com uma elevada discrepância em relação às outras categorias”, relata a presidente. Ela acrescenta que nesta Assembleia serão analisados e decididos os posicionamentos e ações da categoria diante das demandas em pauta.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar