DHPP de Parnamirim é inaugurada pelo Governo do RN; solenidade contou com a presença da governadora

DHPP de Parnamirim é inaugurada pelo Governo do RN II

DHPP de Parnamirim foi inaugurada nesta segunda-feira, 16 de agosto, e será responsável pela investigação de mortes violentas na cidade.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim foi inaugurada nesta segunda-feira, 16. A delegacia é localizada no bairro Santos Reis e conta com efetivo de 9 policiais, sendo dois delegados, dois escrivães e cinco agentes. O prédio foi alugado pela prefeitura e totalmente reformado pelo Governo do Estado, que também forneceu a mobília, computadores e instalações de internet.

Desde o primeiro ano de gestão, em 2019, o Governo do Estado investe na construção, reforma ou ampliação de novas delegacias, ampliação no atendimento, criação de núcleos de policiamento e investigação, além dos concursos para a Polícia Civil, Itep e Corpo de Bombeiros. Hoje, o RN tem 1.366 homicídios a menos comparando com o mesmo período da gestão anterior.

DHPP de Parnamirim é inaugurada pelo Governo do RN II
Foto: Elisa Elsie/Governo do RN

Diante das estatísticas que mostram significativa melhora nos índices da segurança pública, Fátima Bezerra, ao lado do vice-governador Antenor Roberto, afirmou: “Isso acontece por que o Governo fez concurso público para contratar pessoas para o sistema de segurança, incorporou mais de mil policiais militares, policiais penais e bombeiros, reestruturou as carreiras, concedeu reajuste salarial que chegam a 44% de forma parcelada. Efetivou seis mil promoções, criamos o núcleo combate ao feminicídio, instalamos mais delegacias de defesa da mulher, o que fez com que nosso Estado seja um dos três que mais reduziu este tipo de violência no País. Temos equipe competente, comprometida, movida pelo espírito público e que atua de forma integrada”, disse a governadora.

A delegada-geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, informou que nos próximos meses o Governo vai contratar novos policiais concursados e editar o decreto que reorganiza a instituição. “Por orientação da governadora, todo o sistema de segurança atua de forma integrada para reduzir a criminalidade como as estatísticas mostram desde 2019. Esta é uma gestão que dá prioridade à segurança pública”, afirmou, para acrescentar: “A inauguração desta DHPP é ato e prova concreta de compromisso com a segurança”.

“Parnamirim aguardava há muitos anos esta delegacia“. A declaração é da vice-prefeita Kátia Pires, que parabenizou o Governo pela iniciativa e reforçou: “Somos parceiros. O Governo está de parabéns pela redução da criminalidade. Só temos a agradecer também pelas novas especializadas”. O promotor de Justiça, Vinicius Leão, acompanhado da promotora Maria Zélia Henriques, disse que a presença do Ministério Público do Estado na inauguração “atende o princípio das ações coordenadas. Reforçamos esse pacto de coordenação. Parabenizo toda equipe que vai trabalhar aqui, que terá todas as condições para um bom trabalho”, afirmou.

DHPP de Parnamirim é inaugurada pelo Governo do RN II
Foto: Elisa Elsie/Governo do RN

“Hoje o RN está mais seguro”, declarou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Francisco Araújo. Ele destacou a determinação da gestão estadual em instalar a DHPP de Parnamirim e fornecer pessoal e equipamentos. Araújo citou sua participação nesse final de semana, em Goiás, da reunião do Colégio de Secretários de Segurança, no qual foi eleito coordenador. “A gestão da governadora Fátima [Bezerra] é reconhecida pelos demais secretários de segurança, justamente pelos resultados alcançados na redução da criminalidade e pelas ações integradas dos órgãos que fazem a segurança pública”, afirmou.

DHPP de Parnamirim é inaugurada pelo Governo do RN IV
Foto: Elisa Elsie/Governo do RN

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Ubaldo Fernandes reconheceu o acerto do Governo ao priorizar a segurança pública. “Na Assembleia Legislativa, temos recebido muitos projetos e mensagens para todos os setores segurança, e aprovamos. O estado tem melhorado muito”, disse o parlamentar.

Foto: Elisa Elsie/Assecom/Governo do Rio Grande do Norte

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês