Governo do RN conhece ações do Ônibus Vacina da Cruz Vermelha; veículo já ajudou na imunização de mais de 10 mil brasileiros

Fátima Bezerra recebe Cruz Vermelha para tratar sobre o Ônibus Vacina

O Ônibus Vacina é um veículo adaptado que circula o país e ajudou na imunização de mais de 10 mil brasileiros.

A governadora Fátima Bezerra recebeu, nesta segunda-feira (16), o presidente da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), Júlio Cals. O gestor da principal instituição humanitária do mundo veio apresentar o Projeto Ônibus Vacina, que vem atuando nos estados e municípios nos temas de logística de fluxo de vacinação, educação em saúde e campanha de vacinação contra a Covid-19.

A governadora declarou estar feliz em receber a representação nacional da CVB e agradeceu por todas as importantes parcerias já firmadas entre o Rio Grande do Norte e a instituição.  “Quero deixar aqui registrada nossa gratidão”, afirmou.

Fátima Bezerra também destacou a importância da ação da Cruz Vermelha para o Rio Grande do Norte. “Não podemos perder tempo e foco. Devemos fazer o máximo para reforçar o andamento da vacina”. E enfatizou: “agora é mãos à obra”, concluiu a governadora ao lembrar de que outros projetos importantes voltados para a vacinação podem ser firmados com a CVB.

O projeto do Ônibus Vacina atuou inicialmente nos estados de Maceió e Minas Gerais e, depois, seguiu para o Rio de Janeiro. No Rio Grande do Norte a passagem do Projeto Ônibus Vacina começou na última semana de julho em Parnamirim. Nesta terça-feira (17), o projeto segue para o município de São Gonçalo do Amarante.

Entre outras informações, Júlio Cals apresentou detalhes sobre a estrutura física do ônibus. “O veículo é todo adaptado. É um ônibus rodoviário, com cinco baias de vacinação e com ar condicionado”, contou. O veículo tem sistema de conversão de luz solar em energia elétrica, o que garante o funcionamento das duas geladeiras onde os imunizantes são armazenados de acordo com as recomendações dos fabricantes e da Anvisa.

O Controlador Geral do Rio Grande do Norte, Pedro Lopes, relembrou importantes parcerias já firmadas entre o estado e a Cruz Vermelha, como o RN + Unido (que distribui 53 toneladas de alimentos) e o RN Chega Junto (para distribuição de cestas básicas).

Foto: Sandro Menezes/Assecom/Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês