Vacina para a gripe em Natal está sendo ofertada nas 65 salas de vacinação da capital

Vacina para a Gripe

A vacina contra a Influenza, que previne o vírus da gripe, está sendo ofertada em todas as 65 salas de vacinação de Natal. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS Natal), as pessoas que ainda não se vacinaram podem buscar qualquer um dos pontos e receber o imunizante. Com isso, os pontos extras (Praça Augusto Leite e Nélio Dias) deixam de funcionar.

O público alvo da vacina da gripe é a população com mais de seis meses de idade. Para se vacinar, a pessoa deve levar o comprovante de residência, documento com foto e cartão de vacinação.

De acordo com orientação do Ministério da Saúde, é necessário que haja intervalo de pelo menos 14 dias entre doses diferentes de vacinas contra a Covid e Influenza. Quem tomou CoronaVac, deve esperar concluir o esquema vacinal com a segunda dose e aguardar 14 dias para tomar a vacina contra Influenza. Quem tomou Oxford ou Pfizer, deve contar 14 dias após a primeira dose para tomar a vacina da Influenza e aguarde mais 14 dias para tomar a segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

“Vamos disponibilizar a vacina de Influenza em todas as salas de vacinação até durar o estoque. O intervalo necessário de 14 dias entre a vacina contra o Coronavírus e a Influenza retardou um pouco o cumprimento da meta até o momento, porém com a ampliação de mais salas de vacina estamos dando mais acesso a população”, explicou o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês