Hospital dos Pescadores das Rocas retoma hoje pronto-atendimento; unidade estava empenhada no atendimento a pacientes de Covid

Hospital dos Pescadores das Rocas retoma hoje pronto-atendimento

O pronto-atendimento do Hospital dos Pescadores (Hospesc), no bairro das Rocas, na zona Leste de Natal, será retomado nesta quinta-feira (19) com regime de funcionamento 24 horas. O anúncio foi feito pela Prefeitura do Natal, que explicou que os leitos clínicos do hospital voltarão a funcionar no primeiro andar, com alas distintas para pacientes Covid e clínica geral, tendo separação física e equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais diferentes.

De acordo com a prefeitura, há previsão de ampliação da estrutura da unidade de saúde nos próximos meses, com a construção de 20 novos leitos clínicos e 10 leitos de UTI. Atualmente, o Hospesc também atende o perfil intermediário de pacientes acometidos pelo coronavírus, abrigando os serviços do antigo Hospital Natal Sul.

“Durante essa pandemia, a gente tem estudado sempre as melhores formas de atender os pacientes com Covid, mas também de não deixar os atendimentos de rotina sem ter uma atenção, por isso organizamos nossa rede e nossos fluxos de atendimento algumas vezes durante esse período. Com os casos de internamento de Covid mais controlados, decidimos voltar com o pronto-atendimento do Hospital dos Pescadores de forma a ampliar essa assistência em nosso município”, explicou o secretário de saúde de Natal, George Antunes.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês