Sesap/RN terá dois dias exclusivos de mutirão para completar o ciclo vacinal de quem está com a D2 atrasada

Sesap RN terá dois dias exclusivos de mutirão para completar o ciclo vacinal de quem está com a D2 atrasada

Nos próximos dois sábados de agosto, dias 21 e 28, o Rio Grande do Norte fará uma grande mobilização de vacinação para as pessoas que estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso e completar o ciclo vacinal dessas pessoas. A estimativa atual é que 61.628 pessoas ainda precisam completar seus esquemas vacinais.

Em nota técnica, emitida nesta quarta-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) detalhou o quantitativo de doses que será enviado para cada município, totalizando 155.775 doses exclusivas para D2. Seguindo o Plano Nacional de Imunização, as doses são destinadas aos: profissionais da Educação Infantil; trabalhadores portuários; profissionais da saúde; pessoas com comorbidades e pessoas portadoras de deficiência permanente; gestantes e população geral na faixa etária de 49 a 45 anos de todos os municípios do Rio Grande do Norte.

Os municípios com maior número de cidadãos com o ciclo vacinal incompleto são: Natal (20.980), Mossoró (6.971), Parnamirim (3.476) e São Gonçalo do Amarante (2.618).

Através de discussão na Câmara Técnica da Vacina, a Sesap recomenda e solicita que todos os municípios do RN, através das Secretarias Municipais de Saúde, mobilizem suas equipes a fim de sensibilizar a população para tomar a segunda dose da vacina Covid-19, a fim de completar o esquema vacinal preconizado pelo Ministério da Saúde.

“A ideia é que os municípios lancem mão de estratégias, como a realização de busca ativa, procurando as pessoas em seus domicílios, ligando ou mandando mensagem, para que quem já está em tempo oportuno da aplicação da segunda dose possa ter a garantia da efetivação de sua imunização nos próximos dias. Queremos mobilizar o maior número de pessoas pra garantir o acesso a segunda dose e acreditamos também que ainda no mês de agosto conseguiremos vacinar toda a população adulta maior de 18 anos, com pelo menos a primeira dose da vacina”, disse a coordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Kelly Lima.

Foto: Divulgação/Sesap

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês