Em meio à crise institucional entre poderes no Brasil, o Fórum Nacional de Governadores reunirá nesta segunda-feira, 23, pelo menos 23 dos 27 gestores estaduais, que já confirmaram suas presenças. O evento está marcado para as 10h. A reunião ocorre em caráter emergencial. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), confirmou que vai participar no encontro.
Na pauta da reunião, está o agravamento da crise entre os poderes e seus riscos são o tema principal. De acordo com fórum, o encontro pretende marcar uma posição mais ampla possível sobre “a defesa da democracia e da liberdade, dadas como feitas aos ministérios do Supremo e ao processo eleitoral”.
O fórum tem coordenação do governador de São Paulo, João Doria. Entre os gestores estaduais que confirmaram presença, estão os governadores Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, de Wellington Dias, do Piauí e Marcos Rocha, de Rondônia. Por vídeo conferência, há confirmação da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, além dos governadores do Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, também confirmou presença. Além deles, também estarão presentes Rafael Fonteles, presidente do Comsefaz, e André Clemente, Secretário de Economia do Distrito Federal.
Foto: Reprodução/Brasil de Fato
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.