Fátima Bezerra participa de reunião de urgência com governadores para discutir crise institucional no Brasil

Fátima Bezerra participa de reunião de urgência com governadores para discutir crise institucional no Brasil

Em meio à crise institucional entre poderes no Brasil, o Fórum Nacional de Governadores reunirá nesta segunda-feira, 23, pelo menos 23 dos 27 gestores estaduais, que já confirmaram suas presenças. O evento está marcado para as 10h. A reunião ocorre em caráter emergencial. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), confirmou que vai participar no encontro.

Na pauta da reunião, está o agravamento da crise entre os poderes e seus riscos são o tema principal. De acordo com fórum, o encontro pretende marcar uma posição mais ampla possível sobre “a defesa da democracia e da liberdade, dadas como feitas aos ministérios do Supremo e ao processo eleitoral”.

O fórum tem coordenação do governador de São Paulo, João Doria. Entre os gestores estaduais que confirmaram presença, estão os governadores Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, de Wellington Dias, do Piauí e Marcos Rocha, de Rondônia. Por vídeo conferência, há confirmação da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, além dos governadores do Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, também confirmou presença. Além deles, também estarão presentes Rafael Fonteles, presidente do Comsefaz, e André Clemente, Secretário de Economia do Distrito Federal.

Foto: Reprodução/Brasil de Fato

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês