Mesmo com bandeira vermelha, consumo de energia cresce no Rio Grande do Norte

Mesmo com bandeira vermelha, consumo de energia cresce no Rio Grande do Norte

Apesar da bandeira vermelha patamar 2 vigente na conta de energia das famílias brasileiras, o consumo no Rio Grande do Norte aumentou no mês de julho. O estado registrou 732 megawatts médios, volume 12% maior que o registrado no mesmo mês do ano passado. Entre os estados brasileiros, o RN lidera o ranking de maior aumento do índice na comparação com igual período de 2020.

O dado integra um levantamento da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), e ainda tem caráter preliminar.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mantém desde o mês de julho a bandeira vermelha patamar 2. Isso significa que, para cada 100kWh consumidos de energia elétrica, é necessário pagar R$ 9,492. De acordo com as previsões da Agência, a tarifa atual, que é considerada a mais cara, será mantida até novembro deste ano.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo