Governadores propõem reunião com Bolsonaro e chefes dos Poderes para pacificar instituições

Governadores propõem reunião com Bolsonaro

Governadores de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal propuseram uma reunião com Bolsonaro e com os outros chefes dos Poderes em uma na tentativa de pacificar e normalizar a situação institucional do País após ataques do chefe do Executivo e de seus apoiadores às instituições, principalmente ao STF.

O encontro ocorreu nesta segunda-feira (23), primordialmente de maneira online. Um dos pontos sobre o qual não houve consenso tratou de uma nota contra as ameaças feitas por Bolsonaro à democracia. De acordo com os governadores, uma redigir uma manifestação contra o presidente poderia apenas ampliar o clima de instabilidade, sem resolver a situação. Apesar disso, os gestores criticaram de forma unânime o comportamento do presidente e concordaram que o atual clima de instabilidade política é prejudicial para todos.

A proposta de uma reunião com Bolsonaro e os demais representantes de Poderes partiu do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e foi considerada necessária para sair do impasse em torno da publicação de manifesto, bem como o envio de uma mensagem de insatisfação ao presidente.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês