Durante transmissão ao vivo do grupo Parlatório com o tema “O Futuro de uma Nação”, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que aqueles que estão insatisfeitos com a polaridade entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisam trabalhar juntos na busca de um candidato da chamada ‘terceira via’.
“A dualidade está presente entre o presidente Lula, que sempre quer ser chefão, e Bolsonaro. Aqueles que não estão satisfeitos com dualidade Lula e Bolsonaro têm que se unir”, disse FHC na live, que tem curadoria do ex-presidente Michel Temer (MDB).
“Terceira via é uma via que leve ao crescimento da economia, bem-estar e respeito à democracia. Eu conheço Lula. Mas por que não estou defendendo o Lula agora? Porque Lula vai puxar a sardinha para ele. Lula pensa que resolve tudo e não vai. Bolsonaro é contra tudo isso. De repente, tem impulsos autoritários. Temos que colocar alguém que tenha razoabilidade”, considerou.
O tucano também considera que o tempo é curto e que não importa qual será o partido, mas que tem que ser alguém capaz de unir o País. “O quadro é de tal gravidade no Brasil que não importa qual será partido. Tem que ser uma pessoa que tenha capacidade de unir. Se não for do PSDB, que seja alguém capaz de levar Brasil adiante, de unir o País”, afirmou.
Foto: Renato Araújo/Agência Brasil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.