Polícia Federal prende em Parnamirim português procurado pela Interpol; homem é acusado de estelionato

Polícia Federal prende em Parnamirim português procurado pela Interpol; homem é acusado de estelionato

Um português procurado pela Interpol foi preso na manhã desta segunda-feira (23) em Parnamirim, na região Metropolitana de Natal, pela Polícia Federal (PF). Segundo a PF, o homem de 48 anos foi condenado pela justiça de seu país pelo crime de burla qualificada, equivalente ao estelionato no Brasil e era procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).

De acordo com a PF, o homem já residia no Brasil há um ano e foi encontrado no endereço onde morava. De acordo com a sentença expedida pela Justiça de Portugal, o português procurado pela Interpol se passava por representante de um banco suíço para aliciar empresários de sucesso e pessoas com alto poder aquisitivo em Portugal para, com isso, se apropriar de elevadas quantias às custas do patrimônio alheio. Ele não teve a identidade revelada.

Após a prisão, o homem se encontra custodiado na Superintendência da Polícia Federal, onde aguardará os trâmites do seu processo de extradição.

Foto: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’
Pular para o conteúdo