Polícia Federal prende em Parnamirim português procurado pela Interpol; homem é acusado de estelionato

Polícia Federal prende em Parnamirim português procurado pela Interpol; homem é acusado de estelionato

Um português procurado pela Interpol foi preso na manhã desta segunda-feira (23) em Parnamirim, na região Metropolitana de Natal, pela Polícia Federal (PF). Segundo a PF, o homem de 48 anos foi condenado pela justiça de seu país pelo crime de burla qualificada, equivalente ao estelionato no Brasil e era procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).

De acordo com a PF, o homem já residia no Brasil há um ano e foi encontrado no endereço onde morava. De acordo com a sentença expedida pela Justiça de Portugal, o português procurado pela Interpol se passava por representante de um banco suíço para aliciar empresários de sucesso e pessoas com alto poder aquisitivo em Portugal para, com isso, se apropriar de elevadas quantias às custas do patrimônio alheio. Ele não teve a identidade revelada.

Após a prisão, o homem se encontra custodiado na Superintendência da Polícia Federal, onde aguardará os trâmites do seu processo de extradição.

Foto: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês