Varejo natalense reage e aposta na abertura de novos negócios para a retomada da economia

Varejo natalense reage e aposta na abertura de novos negócios para a retomada da economia

Para grande parte do varejo natalense, a movimentação do comércio no Dia dos Pais mostrou sinais de que a economia tende a reagir nos próximos dias. Localizado na zona sul da cidade, o Praia Shopping é um dos empreendimentos que já iniciou o segundo semestre anunciando novas operações e investimentos em seu espaço. Tudo para atrair a população e, ao mesmo tempo, transmitir a segurança necessária para que o natalense possa retornar às compras, ao lazer e à diversão.

O plano de abertura começa com uma mega store da Livraria Nobel e da ZasTras Brinquedos, com inauguração prevista para final do ano; o espaço terá mais de 160m quadrados e é o destaque numa lista de novas lojas que já iniciaram ou iniciarão em breve suas operações no local. O varejo natalense ainda aposta que, com a pandemia controlada e com todos os cuidados e protocolos seguidos à risca, o fluxo seja otimizado e o comércio vislumbre as suas atividades, finalmente, normalizadas.

De acordo com a administração do Praia Shopping, a hora é de arregaçar as mangas e trabalhar muito para normalizar o fluxo de pessoas e retomar as vendas. “O fluxo de pessoas circulando em nosso espaço tem aumentado bastante desde maio. Se compararmos agosto de 2020 com o mesmo período do ano passado, o nosso fluxo já aumentou em 50% e as vendas em 25%. Temos expectativa de que, ainda neste mês, os números ultrapassem os índices de 2019 e 2020; visto que, na ultima semana desse mês, ainda iremos iniciar a Liquida Natal”, explica a gerente geral do Praia Shopping, Danielle Leal.

Varejo natalense reage e aposta na abertura de novos negócios para a retomada da economia
Foto: Divulgação

“O trabalho não para nunca. Investimos no treinamento de nossos vendedores, na modernização de nossas instalações, na criação de ações inovadoras que trouxeram bem estar e comodidade para o cliente, tais como o Delivery, o Drive Thru e o Zap do Praia; além disso, também trabalhamos para trazer os produtos e serviços que o nosso público procurava aqui no Praia Shopping”, acrescentou Danielle.

A gerente destaca, ainda, outras lojas que já estão em funcionamento, como é o caso da São Jogue e da Mundo Verde, além de outras cujas inaugurações estão próximas, como a Aloha Hawai Poke e o Mr. Mix Milk Shakes; além da Livraria Nobel e da ZasTras Brinquedos. De acordo com Danielle, a Livraria Nobel irá oferecer aos seus clientes o melhor do mercado literário, em paralelo ao serviço de papelaria e de presentes, como faz em suas mais de 220 lojas espalhadas pelo Brasil e no exterior.

Varejo natalense reage e aposta na abertura de novos negócios para a retomada da economia II
Foto: Divulgação

Além de vender livros, CDs, DVDs, revistas, jornais, artigos de papelaria, brinquedos e presentes, a Nobel será um grande centro de entretenimento, lazer e cultura. A ZasTras, por sua vez, é a maior rede de franquias no segmento de brinquedos educativos do Brasil. As operações atraem o público com os melhores livros infantis, brinquedos educativos, jogos inteligentes e fantasias lúdicas; além de uma variedade de produtos que estimulam o desenvolvimento das habilidades motoras, cognitivas, emocionais e sociais, tanto de bebês como de crianças.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal