Em entrevista, Fábio Faria diz que seu nome está à disposição para o Senado em 2022: ‘Caminho natural’

Fábio Faria

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou em entrevista a rádio 98 FM que seu nome está à disposição para o Senado em 2022. A declaração foi dada nesta segunda-feira (23). Na ocasião, Faria disse que a eleição para o Senado é o “caminho natural” após ele ser eleito quatro vezes deputado federal. Atualmente, ele está licenciado, exercendo o cargo de ministro no governo do presidente Jair Bolsonaro, e é substituído por Carla Dickson (PROS).

“Fui deputado federal por quatro mandatos. Estou no 4º mandato. É o caminho natural (ser candidato a senador), já que eu amadureci em Brasília. Eu queria estar em Brasília. Meu ciclo como deputado federal se venceu”, disse Fábio.

Segundo o ministro, a decisão vai depender de uma definição junto ao presidente Bolsonaro, já que ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também quer ser candidato a senador. “Eu não posso, como ministro, ter projeto pessoal. Tenho de ter um projeto de governo. Tenho que conversar com o presidente, saber o que ele quer, saber onde eu iria ajudar melhor. O ex-deputado Rogério Marinho, ministro também, pelas entrevistas, também tem esse pleito de querer ser candidato ao Senado. Um não vai enfrentar o outro. Vai chegar o momento em que a gente vai ter o acordo, vai sentar para conversar. A gente quer resolver isso até dezembro deste ano”, declarou Fábio.

Foto: Marcos Corrêa/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês Rita de Cássia conseguiu doador de pulmão, mas pandemia impediu transplante