Conta de água em Natal fica 4,4% mais cara após reajuste de tarifa; aumento foi aprovado por Conselho Municipal

Conta de água em Natal fica 4,4% mais cara após reajuste de tarifa; aumento foi aprovado por Conselho Municipal

A conta de água em Natal ficará 4,42% mais cara após reajuste aprovado pelo Conselho Municipal de Saneamento Básico de Natal (Comsab).

A conta de água em Natal ficará 4,42% mais cara após reajuste. O aumento da tarifa de água e esgoto foi proposto pela Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban) e aprovado e homologado por unanimidade pelo Conselho Municipal de Saneamento Básico de Natal (Comsab) nesta quarta-feira (25). Para o consumo residencial, que representa a maior parcela a população da capital potiguar, o acréscimo será de R$ 1,77 na conta.

A revisão tarifária será publicada na edição desta quinta-feira (26) do Diário Oficial do Município (DOM) e entrará em vigor após 30 dias. Aspectos de composição da tarifa, como gastos com pessoal, produtos químicos, energia elétrica, serviços contratados, tributos, capital e investimentos foram considerados pela Arsban para o reajuste.

Segundo a agência, com o reajuste, foi contemplada a previsão dos investimentos para os próximos 4 anos, que consta nas metas do Plano Municipal de Saneamento Básico. A reunião que decidiu o reajuste aconteceu maneira virtual. A Arsban apresentou um estudo, que foi reavaliado após as contribuições da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) e dos representantes da sociedade civil apontadas na Consulta Pública e Audiência Pública.

A agência afirmou que o processo busca subsidiar uma tarifa mais justa e participativa e um equilíbrio econômico-financeiro que assegure os custos e despesas de operação e a melhoria na prestação dos serviços oferecidos.

Foto: Reprodução/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês