TVU Notícias reestreia na TV Universitária com novidades; confira

TVU Notícias reestreia na TV Universitária com novidades

O TVU Notícias, no ar desde 1997 e um dos telejornais mais antigos da televisão potiguar, voltou às telinhas da TV Universitária após um período de adaptação em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Desde o mês de setembro de 2020, o periódico estava sendo apresentado remotamente, direto da casa de bolsistas e servidores da UFRN. A reestreia ocorreu no último dia 16 de agosto e trouxe novidades.

“A pandemia acabou trazendo para a TV um momento de repensar as práticas e como a gente poderia fazer os processos, fazer jornalismo e fazer programas de uma nova forma. A TVU teve um tempo para se reorganizar e adaptar os protocolos de segurança. Sempre visando à segurança, tanto da nossa equipe técnica quanto dos nossos alunos, para essa retomada”, afirma Hilca Honorato, diretora da TVU para a Agecom – UFRN.

A programação da TVU está passando por renovação na grade com novos conteúdos e retomada de alguns programas, em um plano de reformulação da grade.  Sobre o novo TVU Notícias, o telejornal terá duração de 10 a 15 minutos com as principais notícias do dia. Com um novo cenário e com a apresentação do jornalista Felipe Matheus, de segunda a quinta-feira, o periódico contará com novo quadro, o “Giro TVU Notícias +”. Já às sextas-feiras, a jornalista Michelle Ariany trará uma edição especial, com as notícias ao vivo do esporte potiguar e o retorno do Agendão.

“Nesse contexto, a retomada do TVU Notícias para nós é uma felicidade. É um noticiário que, além de ser um espaço de informação ao telespectador, também é um espaço de formação”, conta a diretora da TVU, Hilca Honorato, para a Agência de Comunicação da UFRN (Agecom).

Os alunos e bolsistas de apoio técnico do setor são personagens bem importantes nessa retomada. “Tudo que se faz na TVU é feito também pensando na formação dos nossos alunos, os nossos bolsistas. Então não basta apenas colocar os programas de TV no ar. Os alunos são diretamente inseridos nesse processo”, explica.

“Estou muito feliz de ter esse papel tão importante num telejornal antes de concluir o curso, é a concretização de um sonho e que o legado fique para a nova geração de jornalistas que virão”, afirma Felipe Matheus, apresentador do TVU Notícias.

A bolsista que atua como repórter e apresentadora, Michelle Ariany, revela o significado do retorno do telejornal, o qual apresentará às sextas-feiras. “Concluir o curso em um momento tão difícil para o mundo, tem um sentimento diferente. É um misto de: “vencemos as adversidades”, mas também é uma sensação de: “poderia ter feito mais”. É de uma importância imensa esse retorno, para deixar como ensinamento e também de fortalecimento da nossa profissão!”, conclui Michelle Ariany.

Foto: Divulgação/TVU Notícias

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês