Durante viagem a estados da região Nordeste, o ex-presidente Lula (PT), que também é pré-candidato nas eleições do próximo ano, teria sido recebido por governadores com honras de chefe de Estado. No Ceará, o ex-presidente e sua namorada, Janja, teriam contado com apoio policial numa visita à praia.
Lá, o ex-presidente pernoitou na casa da família do governador petista Camilo Santana na praia de Picos, a 200 quilômetros de Fortaleza. Ele e sua namorada ficaram sob a proteção de três viaturas e de 20 policiais do Ceará, que cercaram 500 metros da faixa de praia e proibiram o trânsito de moradores e de turistas. A praia, inclusive, foi cenário da foto de Lula de sunga com a namorada, que viralizou na internet.
Segundo a revista Veja, moradores, donos de hotéis e moradores que confirmaram o fechamento da praia. Uma funcionária da Delegacia de Icapuí informou que o governador Camilo Santana enviou viaturas e policiais de Fortaleza. A servidora, que pediu para ter o nome protegido por medo de retaliações, diz que os policiais locais não foram chamados para a ação na praia de Picos.
Mas a assessoria do governador Camilo Santana, porém, nega o episódio. Segundo nota, “não procede a informação de que a praia de Picos, em Icapuí, tenha sido fechada para moradores e turistas. O que existe nas praias do Ceará é a fiscalização para evitar o tráfego de veículos em faixas de areia, como forma de preservar a integridade dos banhistas, conforme prevê a legislação”.
Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.