No Ceará, polícia isola praia e fica ‘à disposição de Lula e da namorada’, diz revista Veja

Polícia isola praia no Ceará para Lula e a namorada Janja

Durante viagem a estados da região Nordeste, o ex-presidente Lula (PT), que também é pré-candidato nas eleições do próximo ano, teria sido recebido por governadores com honras de chefe de Estado. No Ceará, o ex-presidente e sua namorada, Janja, teriam contado com apoio policial numa visita à praia.

Lá, o ex-presidente pernoitou na casa da família do governador petista Camilo Santana na praia de Picos, a 200 quilômetros de Fortaleza. Ele e sua namorada ficaram sob a proteção de três viaturas e de 20 policiais do Ceará, que cercaram 500 metros da faixa de praia e proibiram o trânsito de moradores e de turistas. A praia, inclusive, foi cenário da foto de Lula de sunga com a namorada, que viralizou na internet.

No Ceará, polícia isola praia e fica 'à disposição de Lula e da namorada', diz revista Veja
Lula e a namorada Janja, no Ceará
Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert

Segundo a revista Veja, moradores, donos de hotéis e moradores que confirmaram o fechamento da praia. Uma funcionária da Delegacia de Icapuí informou que o governador Camilo Santana enviou viaturas e policiais de Fortaleza. A servidora, que pediu para ter o nome protegido por medo de retaliações, diz que os policiais locais não foram chamados para a ação na praia de Picos.

Mas a assessoria do governador Camilo Santana, porém, nega o episódio. Segundo nota, “não procede a informação de que a praia de Picos, em Icapuí, tenha sido fechada para moradores e turistas. O que existe nas praias do Ceará é a fiscalização para evitar o tráfego de veículos em faixas de areia, como forma de preservar a integridade dos banhistas, conforme prevê a legislação”.

Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar