Só no final de semana, mais de 2,3 mil mossoroenses se vacinaram na Capital do Oeste

Image

Mossoró segue avançando na imunização contra a Covid-19. Em mais um final de semana de campanha Mossoró Vacina, no sábado e domingo, mais de 2,3 mil mossoroenses receberam suas doses, divididas entre D1 e D2. 

No total foram aplicadas nos dias 28 e 29 de agosto, 2.349 doses de vacinas. Deste montante, 811 na primeira dose, 1.528 de segunda dose e 10 aplicações em dose única. “O município de Mossoró participou no último sábado do dia D proposto pelo Governo do Estado na busca do público com a segunda dose em atraso para atualizar a situação vacinal e completar o ciclo”, destacou Etevaldo Almeida, coordenador de Imunizações do Município.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância da população colaborar com o processo de imunização para combater a pandemia.  “É importante que os mossoroenses façam o seu papel pensando no bem de todos, no coletivo.  Para controlar a pandemia é necessário que todos tomem a vacina diante do que está recomendado por cada laboratório”, explicou Etevaldo Lima.

Vale destacar ainda que a vacinação continua durante a semana com aplicações de primeira e segunda doses. “Muitas pessoas a partir de 18 anos ainda não iniciaram o esquema vacinal, ou seja, ainda há adultos aptos a tomar a vacina que ainda não procuram se imunizar. É importante que este público compareça o quanto antes para que Mossoró avance cada vez mais e que possamos em breve reduzir a faixa etária mediante emissão de nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde  Pública (SESAP/RN) autorizando o início de novas faixas etárias”, enfatizou o coordenador municipal de Imunizações.

Locais de vacinação – D1 e D2

Ginásio do Sesi (Segunda a sábado)

Ginásio Municipal Pedro Ciarlini (Sábado e domingo)

Horário: 8h às 16h

Foto: Reprodução/Wilson Moreno/Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês