Semurb autua três bares em Natal por descumprimento dos protocolos sanitários e poluição sonora

Semurb autua três bares em Natal por descumprimento dos protocolos sanitários e poluição sonora

Três bares de Natal foram autuados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) no fim de semana. Entre as irregularidades encontradas estavam a permissão de clientes sem máscara circulando no salão, além do distanciamento incorreto entre as mesas e o desrespeito ao avanço da área livre calçada.

A ação resultou na autuação de um bar em Lagoa Nova, por violar regras sanitárias da Covid, e duas autuações por poluição sonora em bares localizados em Ponta Negra. Também foram registrados outros dois autos de infração por descumprimento dos decretos quanto à música ao vivo e ao uso de mesas e cadeiras no passeio público, ficando a empresa intimada a retirar as grades que obstruíam o local e promover o distanciamento de um metro entre as mesas, imediatamente.

O supervisor de fiscalização da Semurb de plantão no fim de semana, Iang Chaves, destacou que é preciso que a população também se conscientize. Pelas regras, os clientes não podem circular sem máscara pelo ambiente dos bares, devendo retirá-la somente enquanto estiverem fazendo suas refeições.

Pelo decreto municipal vigente, os restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, food parks, lojas de conveniência e similares, bem como as praças de alimentação dos shopping centers, poderão promover a readequação dos seus respectivos salões e espaços para disposição de mesas, mas devem manter o distanciamento mínimo de um metro entre as mesas, e número máximo de 14 pessoas por mesa.

Denúncias podem ser feitas pela população pelo canal 24 horas do Ciosp, no número 190; e também no disque denúncia da Polícia Civil no 181 nos fins de semana e feriados; de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone da Ouvidoria da Semurb no (84) 3616-9829.

Foto: Reprodução/Semurb

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês