Fiscais da Semurb e da Semsur removem barracas irregulares na praia de Miami, em Natal

Fiscais da Semurb e da Semsur removem barracas irregulares na praia de Miami, em Natal

Ao todo, foram dez barracas removidas de áreas irregulares; os barraqueiros foram notificados na quinta-feira (26) sobre a proibição de uso do espaço público da praia sem regulamentação prévia

A Prefeitura de Natal removeu dez barracas de comerciantes, que estavam montadas na Praia de Miami, no bairro de Areia Preta em Natal. A operação ocorreu na manhã desta terça-feira (31) e contou com agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e Guarda Municipal.

De acordo com o chefe de fiscalização Carlos Falcão, os barraqueiros foram notificados na quinta-feira (26) sobre a proibição de uso do espaço público da praia sem regulamentação prévia. Os representantes do poder público conversaram com os comerciantes e membros de conselhos comunitários antes da ação.

“A gente veio aqui para fazer essa explicação, conversar porque a gente não quer prejudicar ninguém. Sabemos das dificuldades e que todo mundo precisa trabalhar, mas é preciso ter uma regulamentação. Não se pode ocupar um espaço público sem a devida autorização. Nossa ideia é fazer com que isso seja regularizado e que eles possam voltam a atuar de forma legal aqui na praia”, comenta Falcão.

Nesta quarta-feira, 1º, os funcionários da Semsur e da Semurb se reunirão em uma audiência para discutir a melhor forma de regulamentar a ocupação da praia pelos comerciantes. “A gente sabe que é preciso ter essa autorização, agora queremos realmente fazer parte desse processo porque somos nós que estamos aqui todos os dias, somos nós que temos consciência ambiental para cuidar da praia, então vamos torcer para que de fato isso seja resolvido e ninguém seja prejudicado”, conta Victor Vinícius, que teve a barraca removida durante a operação desta terça.

Foto: Reprodução/Magnus Nascimento

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês Rita de Cássia conseguiu doador de pulmão, mas pandemia impediu transplante