A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN) informou que está atenta sobre a convocação de agentes da segurança pública para manifestação pró-Bolsonaro no próximo dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil.
Segundo a pasta, os policiais que não estiverem em serviço são livres para se manifestarem dentro da legalidade, porém, a secretaria não planeja realizar qualquer operação especial para monitorar ou controlar a participação dos policiais em possíveis atos antidemocráticos.
Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, o corregedor-geral da Sesed/RN, Bruno Saldanha, disse que não há informações sobre qualquer tipo de ato ilegal contrário aos preceitos democráticos com agentes de segurança vinculados.
“Na Corregedoria Geral nós não temos informações de que haverá participação de policiais. O que temos é que os policiais, bombeiros, membros da segurança pública, têm se comportado de forma ordeira e democrática. Atos antidemocráticos são vedados a qualquer cidadão, inclusive a policiais. Se houver esse tipo de situação no dia 7 de setembro, terão a conduta analisada pelas respectivas corregedorias”, afirmou o corregedor.
Foto: Magnus Nascimento/Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.