Secretaria de Segurança do RN diz que policiais potiguares não planejam atos antidemocráticos em 7 de setembro

Secretaria de Segurança do RN diz que policiais potiguares não planejam atos antidemocráticos em 7 de setembro

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN) informou que está atenta sobre a convocação de agentes da segurança pública para manifestação pró-Bolsonaro no próximo dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil.

Segundo a pasta, os policiais que não estiverem em serviço são livres para se manifestarem dentro da legalidade, porém, a secretaria não planeja realizar qualquer operação especial para monitorar ou controlar a participação dos policiais em possíveis atos antidemocráticos.

Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, o corregedor-geral da Sesed/RN, Bruno Saldanha, disse que não há informações sobre qualquer tipo de ato ilegal contrário aos preceitos democráticos com agentes de segurança vinculados.

“Na Corregedoria Geral nós não temos informações de que haverá participação de policiais. O que temos é que os policiais, bombeiros, membros da segurança pública, têm se comportado de forma ordeira e democrática. Atos antidemocráticos são vedados a qualquer cidadão, inclusive a policiais. Se houver esse tipo de situação no dia 7 de setembro, terão a conduta analisada pelas respectivas corregedorias”, afirmou o corregedor.

Foto: Magnus Nascimento/Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado