Instituto Evandro Chagas, no Pará, analisa amostras de 36 potiguares que estariam contaminados com a variante Delta

Instituto Evandro Chagas, no Pará, analisa amostras de 36 potiguares que estariam contaminados com a variante Delta

A Secretaria Estadual da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) enviou amostras de 36 potiguares ao Instituto Evandro Chagas para confirmar a infecção pela variante Delta do novo coronavírus. Os casos serão investigados através de exames de sequenciamento genético, e tem o monitoramento é conduzido pela própria Sesap.

Segundo a secretaria, o prazo para conclusão dos exames depende da Fiocruz, portanto não pode estipular uma data para apresentação dos resultados.

Apesar da confirmação da transmissão comunitária da variante Delta no estado, as autoridades de saúde apontam que até o momento não houve alteração no sistema de saúde. O número de internações decorrentes do vírus segue caindo no estado, de acordo com os dados do Regula RN, plataforma que acompanha a ocupação dos hospitais durante a pandemia em tempo real.

Foto: Lusa/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo