Instituto Evandro Chagas, no Pará, analisa amostras de 36 potiguares que estariam contaminados com a variante Delta

Instituto Evandro Chagas, no Pará, analisa amostras de 36 potiguares que estariam contaminados com a variante Delta

A Secretaria Estadual da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) enviou amostras de 36 potiguares ao Instituto Evandro Chagas para confirmar a infecção pela variante Delta do novo coronavírus. Os casos serão investigados através de exames de sequenciamento genético, e tem o monitoramento é conduzido pela própria Sesap.

Segundo a secretaria, o prazo para conclusão dos exames depende da Fiocruz, portanto não pode estipular uma data para apresentação dos resultados.

Apesar da confirmação da transmissão comunitária da variante Delta no estado, as autoridades de saúde apontam que até o momento não houve alteração no sistema de saúde. O número de internações decorrentes do vírus segue caindo no estado, de acordo com os dados do Regula RN, plataforma que acompanha a ocupação dos hospitais durante a pandemia em tempo real.

Foto: Lusa/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês