Gabinete de Gestão Integrada, da Sesed, irá monitorar atos de 7 de setembro; GGI atuará em conjunto com forças de segurança do RN

Gabinete de Gestão Integrada ( GGI ), da Sesed RN, irá monitorar atos de 7 de setembro

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) vai acompanhar, através do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), as manifestações que ocorrerão no dia 7 de setembro. O GGI foi ativado especialmente para atuar em conjunto com os demais órgãos de segurança do Rio Grande do Norte durante o feriado.

Apesar de o desfile cívico convencional estar suspenso por parte do Ministério da Defesa, a secretaria pretende reforçar os acompanhamentos aos atos de manifestação que acontecerão em diversos pontos da cidade. Segundo a pasta, a Polícia Militar foi procurada por representantes das manifestações para organizar um planejamento de controle com delimitação de espaços e horários para as aglomerações.

Segundo o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), os policiais acompanharão de perto os atos por meio de viaturas, em motos, a cavalo e também a pé. Além disso, a Polícia Civil também terá atuação de vigilância aos atos no feriado. Para eventuais ocorrências, a Delegacia Geral (Degepol) recomendou a instalação de uma delegacia de plantão com equipe completa, que funcionará das 8h às 20h no Complexo de Delegacias Especializadas da Polícia Civil (CODEPC), localizado na Avenida Ayrton Senna, no bairro de Neópolis.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês