Durante as blitzen da Lei Seca, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou quatro condutores dirigindo sob efeito de álcool nas estradas potiguares no final de semana que antecede o feriado do 7 de setembro. Após a constatação da embriaguez ao volante, por meio do teste do bafômetro, os indivíduos foram presos. As prisões ocorreram em Parnamirim, Macaíba, Extremoz e Mossoró.
O condutor que foi preso em Extremoz, no último dia 5, também tinha um mandado de prisão em aberto contra ele. De acordo com a Justiça, o homem é acusado de estupro de vulnerável.
De acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que define como crime a embriaguez ao volante, o condutor que for pego nessas condições poderá ser preso de seis meses a três anos, além de ser multado e ter sua habilitação suspensa, ou ainda ser proibido de obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Já quem ingere bebida alcoólica, se envolvendo em acidente de trânsito com vítimas, responderá com base no parágrafo 2º do artigo 303 do CTB, cuja pena é de reclusão de 2 a 5 anos.
Foto: Reprodução/PRF
Siga Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.