A indústria eletrointensiva decidiu lançar uma chamada pública para aproximar consumidores e vendedores do gás natural no Brasil. A iniciativa, que está sendo chamada de ‘Tinder do Gás’, é uma tentativa de acelerar a abertura do mercado do insumo, além de viabilizar os primeiros consumidores livres do setor a partir de 2022.
Para o presidente da Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Energia (Abrace), Paulo Pedrosa, “é como se fosse um Tinder do gás natural”, definiu, em alusão ao aplicativo de relacionamentos. A Abrace vai coordenar os ‘encontros’ entre consumidores e vendedores, mas não atuará como comercializadora nem vai adquirir gás em nome das empresas que representa. O ‘match’ dependerá unicamente de acordos bilaterais entre proponentes e compradores.
O edital da chamada pública será divulgado hoje (8), com etapas para cadastro, envio de informações, análise de propostas e encaminhamento delas ao possível comprador. A participação não vincula nenhuma das partes, nem gera direitos ou compromissos; e as informações serão confidenciais.
Foto: Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.