‘Tinder do Gás’ será lançado no Brasil; medida visa aproximar consumidores e vendedores de gás natural no Brasil

'Tinder do Gás’ será lançado no Brasil; medida visa aproximar consumidores e vendedores de gás natural no Brasil

A indústria eletrointensiva decidiu lançar uma chamada pública para aproximar consumidores e vendedores do gás natural no Brasil. A iniciativa, que está sendo chamada de ‘Tinder do Gás’, é uma tentativa de acelerar a abertura do mercado do insumo, além de viabilizar os primeiros consumidores livres do setor a partir de 2022.

Para o presidente da Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Energia (Abrace), Paulo Pedrosa, “é como se fosse um Tinder do gás natural”, definiu, em alusão ao aplicativo de relacionamentos. A Abrace vai coordenar os ‘encontros’ entre consumidores e vendedores, mas não atuará como comercializadora nem vai adquirir gás em nome das empresas que representa. O ‘match’ dependerá unicamente de acordos bilaterais entre proponentes e compradores.

O edital da chamada pública será divulgado hoje (8), com etapas para cadastro, envio de informações, análise de propostas e encaminhamento delas ao possível comprador. A participação não vincula nenhuma das partes, nem gera direitos ou compromissos; e as informações serão confidenciais.

Foto: Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo