‘Tinder do Gás’ será lançado no Brasil; medida visa aproximar consumidores e vendedores de gás natural no Brasil

'Tinder do Gás’ será lançado no Brasil; medida visa aproximar consumidores e vendedores de gás natural no Brasil

A indústria eletrointensiva decidiu lançar uma chamada pública para aproximar consumidores e vendedores do gás natural no Brasil. A iniciativa, que está sendo chamada de ‘Tinder do Gás’, é uma tentativa de acelerar a abertura do mercado do insumo, além de viabilizar os primeiros consumidores livres do setor a partir de 2022.

Para o presidente da Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Energia (Abrace), Paulo Pedrosa, “é como se fosse um Tinder do gás natural”, definiu, em alusão ao aplicativo de relacionamentos. A Abrace vai coordenar os ‘encontros’ entre consumidores e vendedores, mas não atuará como comercializadora nem vai adquirir gás em nome das empresas que representa. O ‘match’ dependerá unicamente de acordos bilaterais entre proponentes e compradores.

O edital da chamada pública será divulgado hoje (8), com etapas para cadastro, envio de informações, análise de propostas e encaminhamento delas ao possível comprador. A participação não vincula nenhuma das partes, nem gera direitos ou compromissos; e as informações serão confidenciais.

Foto: Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês