Ana Paula Padrão é criticada após atribuir o consumo de carne de bode à pobreza: ‘respeitem a nossa culinária’

Ana Paula Padrão é criticada após atribuir o consumo de carne de bode à pobreza 'respeitem a nossa culinária'

A apresentadora do programa MasterChef Brasil, da Band, Ana Paula Padrão está recebendo uma enxurrada de críticas nas redes sociais. Em uma conversa com um convidado, ela afirmou que a carne de bode era constantemente preparada por “pessoas que possuem pouco”. A frase foi duramente rebatida, com internautas afirmando que Padrão teria sido preconceituosa em sua fala. 

A afirmação ocorreu em conversa com Rafael Cortez, convidado no episódio exibido nesta terça-feira (7). Um dos desafios consistia no preparo de carnes consideradas exóticas, como as de rã, codorna, siri mole, jacaré e bode, proteína que foi pivô do episódio. Cortez afirmou que não teria “coragem” de consumir o produto. “Em que momento você olhou pro bode, que é um bicho incomível, e falou assim: ‘vou comer você?”, afirmou o humorista.


A apresentadora argumentou, em seguida, afirmando que a carne de bode é um “prato de fome”. “No interior de Pernambuco, por exemplo, é um prato muito comum, pois é um prato muito comum, pois é um prato de fome. É um prato de quem tem muito pouca coisa”, disse Padrão, que obteve uma concordância de Cortez em seguida. 


A afirmação foi criticada pelo público nas redes sociais. “Foi um comentário preconceituoso”, opinou uma das fãs do programa no Twitter. “Respeitem a nossa culinária”, pediu outro. Um terceiro internauta falou que o comentário foi “o cúmulo do preconceito e ignorância”


Também nas redes sociais, a apresentadora pediu desculpas pelo comentário, afirmando que o trecho foi editado. “A frase que foi ao ar, não reflete o que penso obviamente, tudo o que já estudei da região, nem a minha história e a do MasterChef. Me desculpem, acho que realmente, ali pareceu muito preconceituoso”, disse Ana Paula.

Foto: Reprodução/Internet

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês