Tampinha Legal: campanha que troca tampinhas de plástico por cadeiras de rodas é lançada em Natal

Tampinha Legal campanha que troca tampinhas de plástico por cadeiras de rodas é lançada em Natal

Foi lançada nesta quarta-feira (8) em Natal a campanha Tampinha Legal, que vai arrecadar de tampinhas plásticas que serão revertidas em doações de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência e idosos. As tampinhas podem ser de de refrigerantes, garrafões de água e outras bebidas.

“Todas as tampinhas serão entregues a uma fábrica que devolve o valor em cadeiras de rodas e de banhos. Cada 150 quilos de tampinhas equivalem a uma cadeira de rodas. Já são 20 pessoas na lista de espera, e as pessoas que necessitam podem entrar em contato conosco”, explicou o vereador Tércio Tinoco (PP), parceiro da campanha.

O projeto foi idealizado pelo produtor cultural Ramon Rodney. O objetivo da iniciativa, de acordo com o idealizador, é estimular a consciência ambiental e a responsabilidade social da população natalense. “Já temos a campanha Tampinha Legal desde outubro do ano passado. A gente uniu as ideias e ampliamos a ação que já executávamos. Vamos chegar a 70 pontos de coleta em Natal, fora outras cidades. Os estabelecimentos que participarem receberão o selo da campanha, destacando a responsabilidade solidária e o compromisso com o meio ambiente”, destacou Ramon.

Informações sobre os pontos de arrecadação, como participar ou ser beneficiado pela campanha podem ser consultadas pelo WhatsApp no número (84) 98140-2111 ou no Instagram @ramonrodney.

Foto: Divulgação/Verônica Macedo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês