Operação Duas Etapas: MPRN prende no estado de São Paulo suspeito de integrar esquema de golpes financeiros por WhatsApp

Operação Duas Etapas MPRN prende no estado de São Paulo suspeito de integrar esquema de golpes financeiros por WhatsApp

Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta sexta-feira (10) a Operação Duas Etapas, que tem o objetivo de combater golpes financeiros praticados pelo WhatsApp. Na ação, um homem de 53 anos foi preso preventivamente em São Bernardo do Campo (SP) por participação no esquema. A investigação do MPRN descobriu que ele mantinha contas bancárias para recebimento do dinheiro proveniente dos golpes aplicados através da rede social.

Denominada de operação Duas Etapas, a ação cumpriu mandados de prisão preventiva e também de busca e apreensão na cidade paulista, e contou com o apoio do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e da Polícia Militar do estado.

De acordo com o MPRN, o homem preso agia como um “testa de ferro” de um grupo criminoso. Ele abria contas bancárias e as disponibilizava para recebimento do dinheiro proveniente dos golpes e movimentação financeira. 12 contas mantidas por ele para cometimento do crime de estelionato foram encontradas, que revelam, ainda, uma movimentação financeira superior à condição do preso na ação, que trabalha como porteiro.

O material apreendido na operação será trazido para o Rio Grande do Norte para análise por parte do MPRN. O homem preso foi encaminhado para uma unidade prisional de São Paulo, onde irá aguardar por decisão judicial.

Foto: Allan White/Fotos Públicas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês