O maior evento agropecuário e de agronegócio do Rio Grande do Norte, a Festa do Boi, voltará a ocorrer presencialmente em 2021. No ano passado, por conta da pandemia da Covid-19, a festa ocorreu de maneira remota, pela Internet. Em 2021, o evento será realizado entre os dias 13 e 20 de novembro, e o edital da 59ª Exposição de Animais e Máquinas Agrícolas, com orientações para criadores, expositores e visitantes, foi publicado no Diário Oficial do Estado no sábado (11).
A festa será realizada no tradicional Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, e é organizado por Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE); Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn); e Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc).
De acordo com o edital, o protocolo sanitário para expositores e colaboradores (fixos e temporários) da Festa do Boi 2021 estabelece a obrigatoriedade da apresentação de um comprovante de vacinação contra o coronavírus logo na contratação dos espaços, e também recomenda o incentivo a pagamentos no formato online, intervalo entre visitantes para higienização dos locais, disponibilização de álcool em gel, traçar fluxos de entrada e saída para evitar cruzamento de pessoas e aglomerações.
Já para os visitantes, a orientação é o uso obrigatório de máscaras cobrindo boca e nariz, higiene constante das mãos e distanciamento de um metro em locais abertos e fechado.
Confira o edital completo clicando NESTE LINK.
Foto: Reprodução/Festa do Boi
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.