O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, admitiu, em entrevista ao Estadão/Broadcast, que poderá disputar as eleições do próximo ano. Ele foi citado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como opção para o governo de São Paulo em 2022, porém, na avaliação do ministro, ele poderá concorrer em outro cargo e estado.
“Vou caminhar junto com o presidente. Não sei se exatamente num governo de Estado, não sei se em São Paulo. De repente no Parlamento, em Goiás. Por exemplo, por que não o Senado em Goiás?”, disse ele, que também mencionou a possibilidade de concorrer por Mato Grosso. Carioca radicado em Brasília, Tarcísio de Freitas, que nunca concorreu, não tem ligação com nenhum dos dois estados.
Os estados citados pelo ministro, Goiás e Mato Grosso, são fortes no agronegócio, e têm obras consideradas “cartão de visita” do Ministério da Infraestrutura, o que poderia ajudá-lo. Freitas tem viajado o Brasil ao lado de Bolsonaro, e chegou a participar dos atos do último dia 7 de setembro, tanto em Brasília, quanto em São Paulo. Além disso, tem boa popularidade entre os apoiadores de Bolsonaro, e costuma receber elogios do presidente.
Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, Tarcísio de Freitas é responsável por comandar a pasta que entregou algumas das promessas da área de infraestrutura e promoveu uma série de leilões, acumulando capital político entre simpatizantes do governo.
Foto: Isac Nóbrega/PR
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.