Natal iniciou hoje vacinação de adolescentes de 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente

Natal iniciou hoje vacinação de adolescentes de 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente

A Secretaria de Saúde de Natal iniciou, neste sábado (11), a vacinação de adolescentes de 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente, além de privados de liberdade. De acordo com a prefeitura, os jovens devem procurar atendimento em um dos quatro pontos de drive-thru (Palácio dos Esportes, Via Direta, Sesi ou Nélio Dias) acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Já a partir da próxima segunda-feira (13), a vacinação também estará disponível nas 35 salas espalhadas pela cidade. Por sua vez, a imunização dos adolescentes privados de liberdade será realizada nas unidades em que eles estão.

Pessoas com Deficiência (PcD)

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), os adolescentes que possuem deficiência permanente devem apresentar laudo médico ou uma cópia do documento oficial de identidade com indicação de deficiência ou qualquer outro documento que indique tal condição, além do cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal.

Para os adolescentes de 17 anos com comorbidades, será necessário apresentar cópia de um dos documentos como laudos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde; ou declarações com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde; ou prescrições médicas (somente as que tiverem carimbo ou cupom grampeado da farmácia da UBS ou ProSUS ou Unicat ou Hiperdia); ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde ou ainda cadastro no Hiperdia, ProSUS ou Unicat.

A lista das comorbidades descritas no Plano Nacional de Operacionalização pode ser acessada no site da prefeitura. Para agilizar o processo de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde ainda pediu que as famílias realizem, com antecedência, o cadastro na plataforma RN Mais Vacina.

A vacinação de pessoas com 18 anos ou mais segue sendo realizada em Natal. Até agora, o município vacinou 77% do público de 18 a 29 anos.

Foto: Alex Régis/Prefeitura de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês