17,8% das estudantes potiguares já sofreram violência sexual nas escolas; maior parte dos casos ocorre em instituições privadas

17,8% das estudantes potiguares já sofreram violência sexual nas escolas; maior parte ocorre em instituições privadas

Dados sobre violência sexual nas escolas do RN foram divulgados pelo IBGE e fazem parte da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), de 2019.

No Rio Grande do Norte, 17,8% das estudantes de 13 a 17 anos já foram tocadas, manipuladas, beijadas ou tiveram partes do seu corpo expostas contra a sua vontade. Esse percentual corresponde a 16,8 mil meninas. Entre os meninos, a proporção é de cerca de 10%, o que significa 9,2 mil estudantes.

Quando se considera apenas a rede escolar, os estudantes de escolas particulares sofreram com a violência sexual: 17,4% nas particulares e 13,2% nas escolas públicas. Esse número inclui meninas e meninos. A situação do Rio Grande do Norte está no mesmo nível estatístico do Nordeste e Brasil, inclusive ao analisar o tipo de rede escolar e a diferença por gênero.

Foto: Divulgação/IBGE/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado