Incêndio destrói 60% da vegetação da bacia do Itans, em Caicó; Corpo de Bombeiros já registrou 101 ocorrências em 2021

Incêndio destrói 60% da vegetação da bacia do Itans, em Caicó; Corpo de Bombeiros já registrou 101 ocorrências em 2021

Na tarde deste domingo, 12 de setembro, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte trabalhou para extinguir um incêndio de grandes proporções que atingiu a bacia do açude Itans, no município de Caicó. De acordo com a corporação, duas equipes foram escaladas para combater o incêndio, que se espalhou com facilidade em decorrência dos ventos fortes na região.

Os bombeiros também afirmam que estão investigando se houve ação humana para o início do fogo no local, que chegou a destruir 60% da vegetação existente no entorno da bacia do Itans, constituída por lavouras de milho e do capim nativo. Apenas no final da tarde, os militares conseguiram controlar o incêndio, que se soma a outras 101 ocorrências de fogo registrada pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte em todo o estado; constituindo uma média de 15 incêndios a cada dia.

Ainda de acordo com os relatórios da corporação, a região de Mossoró, no Oeste potiguar, lidera as estatísticas com 33 ocorrências. Em seguida, vem a região metropolitana de Natal com 31 casos e a região de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, com 24. Por último, a área de Caicó, no Seridó, com 13 atendimentos registrados.

Quem detectar um foco de incêndio pode entrar em contato direto com o corpo de bombeiros, pelo número 193.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN