Incêndio destrói 60% da vegetação da bacia do Itans, em Caicó; Corpo de Bombeiros já registrou 101 ocorrências em 2021

Incêndio destrói 60% da vegetação da bacia do Itans, em Caicó; Corpo de Bombeiros já registrou 101 ocorrências em 2021

Na tarde deste domingo, 12 de setembro, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte trabalhou para extinguir um incêndio de grandes proporções que atingiu a bacia do açude Itans, no município de Caicó. De acordo com a corporação, duas equipes foram escaladas para combater o incêndio, que se espalhou com facilidade em decorrência dos ventos fortes na região.

Os bombeiros também afirmam que estão investigando se houve ação humana para o início do fogo no local, que chegou a destruir 60% da vegetação existente no entorno da bacia do Itans, constituída por lavouras de milho e do capim nativo. Apenas no final da tarde, os militares conseguiram controlar o incêndio, que se soma a outras 101 ocorrências de fogo registrada pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte em todo o estado; constituindo uma média de 15 incêndios a cada dia.

Ainda de acordo com os relatórios da corporação, a região de Mossoró, no Oeste potiguar, lidera as estatísticas com 33 ocorrências. Em seguida, vem a região metropolitana de Natal com 31 casos e a região de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, com 24. Por último, a área de Caicó, no Seridó, com 13 atendimentos registrados.

Quem detectar um foco de incêndio pode entrar em contato direto com o corpo de bombeiros, pelo número 193.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês