Marcada para a manhã de ontem (12), a manifestação pró-governo teve baixa adesão por parte dos manifestantes favoráveis a Bolsonaro. O ato estava marcado para ter início às 9h, porém, poucas pessoas compareceram à Esplanada dos Ministérios. Vias próximas ao local foram bloqueadas pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), que esperava movimentação até às 14h de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Na manhã de hoje, o cenário vazio contrastou com as imagens da última terça-feira, 7 de setembro, dia da Independência, quando apoiadores do presidente se reuniram na Esplanada do Ministério em apoio ao chefe do poder executivo, com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). O próprio presidente participou dos atos em Brasília e na Avenida Paulista, em São Paulo.
Para este domingo, a baixa adesão dos apoiadores ocorreu após o próprio presidente mudar o tom adotado por ele próprio nos discursos do 7 de setembro, além de divulgar carta em que até elogiou o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.