Eleições em Guamaré ocorrerão no dia 7 de novembro, determina TRE

Eleições em Guamaré ocorrerão no dia 7 de novembro, determina TRE

As novas eleições no município de Guamaré, na região da Costa Branca, vão acontecer no dia 07 de novembro. A data foi definida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que determinou o pleito após a confirmação do indeferimento de registro de candidatura ao prefeito Hélio Miranda Júnior, o “Hélio de Mundinho”, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília.

Hélio de Mundinho foi eleito prefeito de Guamaré no pleito de 2020, mas o resultado estava sub judice, pois o Tribunal havia indeferido o registro de sua candidatura, alegando que o prefeito estaria no exercício de terceiro mandato consecutivo na Chefia do Poder Executivo local – ele foi eleito prefeito em 2012, 2016, e anteriormente, seu cunhado, Auricélio dos Santos Teixeira, já havia exercido o mesmo cargo eletivo, tendo sido eleito em 2008.

Este ano, Hélio nem chegou a assumir o cargo em 1º de janeiro, sendo substituído pelo presidente da Câmara Municipal, o então vereador Eudes Miranda da Fonseca, que é seu irmão. O TSE julgou recurso de Hélio Willamy e, por unanimidade, manteve a decisão do TRE-RN, indeferindo o prefeito eleito.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.