Meia Maratona do Sol entra na reta final de organização; confira mais informações

Meia Maratona do Sol entra na reta final de organização; confira mais informações

Meia Maratona do Sol vai acontecer no próximo sábado, 18 de setembro; confira informações sobre certificado de vacinação etc.

A corrida de rua mais tradicional de Natal, a Meia Maratona do Sol, vai acontecer no próximo sábado (18) sob protocolos de biossegurança autorizados pelo Governo do Estado e Prefeitura de Natal. Agora, a organização segue em contagem regressiva para a realização da prova, que promete movimentar as ruas de Natal em torno de esporte, saúde e qualidade de vida.

Para garantir a inscrição, os atletas precisaram anexar o certificado de vacinação no site da Meia do Sol, comprovando que tomaram pelo menos a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 3 de setembro, já que o regulamento da corrida prevê que é preciso tomar a vacina até pelo menos 15 dias antes da competição.

A apresentação do certificado também é necessária no momento de recebimento dos kits do atleta. A entrega será realizada durante a Expo Meia do Sol Sicredi, que acontecerá no Holiday Inn Natal, próximo à Arena das Dunas, nos dias 16 e 17, das 9h às 21h, e no dia 18 das 8h às 14h.

Além de exigir a vacinação dos atletas, a organização da Meia Maratona do Sol também segue diversos protocolos, como distribuição e uso obrigatório de máscaras de proteção individual; público reduzido em todas as distâncias (21km, 10km e 5km) com controle de acesso ao local de provas e áreas comuns; horários de largada estendidos e separados por provas; adequação dos percursos; higienização reforçada nas áreas comuns; entre outras medidas.

Todos os protocolos adotados para a Meia do Sol estão disponíveis no regulamento pelo site www.meiamaratonadosol.com.br. “Depois de 18 meses sem realizar quase nenhuma competição esportiva, estamos muito felizes em darmos esse passo em prol do esporte, da saúde e da economia da nossa cidade e do nosso Estado”, comemora Gabriel Negreiros, diretor de Comunicação da HC Sports, empresa idealizadora da Meia do Sol.

Depois de ser cancelada em 2020, a prova retorna às ruas com o aval do Governo do Estado e Prefeitura de Natal, após sinal verde do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN e da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), dado o controle da pandemia e avanço da vacinação contra a covid-19.

A Meia Maratona do Sol vai acontecer um dia após o início da fase 5 estabelecida no decreto estadual sobre a retomada gradual dos eventos. Os horários de largada serão escalonados e começam a partir das 15h30, com divisão por categorias e distâncias: Categoria PCD | Elite | Largada Premium: 10Km – 15h30; Categoria Geral: 10Km – 15h35 às 15h50; Categoria PCD | Elite | Largada Premium: 21Km – 15h50; Categoria Geral: 21Km – 15h55 às 16h10; Categoria PCD | Elite | Largada Premium: 5Km – 16h10min; Categoria Geral: 5Km – 16h15 às 16h30.

Ao mesmo tempo em que a largada é escalonada, os atletas também podem largar a qualquer momento dentro da faixa de tempo estabelecida para sua distância, não havendo um horário único de largada em nenhuma das provas, justamente para evitar aglomeração. As exceções são para a categoria PCD, atletas de elite e atletas que adquiriram o serviço de Largada Premium. Todos os detalhes estão disponíveis no regulamento.

A Meia Maratona do Sol é um evento chancelado e homologado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação Norteriograndense de Atletismo (FNA). O evento cumpre todas as normas e decretos estabelecidos pelos órgãos públicos e entidades reguladoras que regem o esporte. Informações detalhadas, relacionadas às premiações, orientações técnicas e procedimentos específicos de corrida, encontram-se no regulamento geral da prova.

A corrida é assinada pela HC Sports e conta com patrocínio do Sicredi, Prefeitura do Natal, Instituto de Radiologia, Naturágua, Sempre Verde Hortifruti, Arena das Dunas e Holiday Inn Natal, com apoio de Crion Promoções & Eventos, Delícia Potiguar, DaSophis, Cajueiro Boulevard, ABIH-RN, Fisio Esportes e Saúde, Feel, Body Action, ENS e Infinity.

Rota Musical

Sucesso em 2019, o projeto Rota Musical volta neste ano e distribui 7 palcos com diversas atrações musicais por todo o percurso da Meia Maratona do Sol. Sua estrutura de realização atende as normas e orientações vigentes. Já consolidada, a iniciativa busca agregar valor e transformar programações esportivas da capital potiguar em atrações turísticas e de lazer.

Para transformar as ruas da cidade em um verdadeiro show eclético de samba, pagode, pop, axé, rock e MPB, o Rota Musical contará com shows dos cantores Raffa Costa e Jon Costa, além das bandas Nu Lance, Dubê, Fuxico de Feira, Batukedô e Gota Elétrica. O Rota Musical é idealizado e realizado pela Crion Eventos e conta com patrocínio da Unimed Natal e Arena das Dunas por meio da lei de incentivo à cultura Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal.

Expo Meia do Sol Sicredi e entrega de kits
O evento faz parte da programação da Meia Maratona do Sol e contará com uma estrutura totalmente segura e alinhada com os procedimentos de segurança vigentes, com horários amplos e muita flexibilidade para que os atletas participem e recebam o seu kit de prova. Serão diversos expositores com produtos e serviços, além de palestras, debates, música e um espaço especial para que a entrega dos kits seja realizada de forma rápida e eficiente.

Foto: Divlgação/Meia Maratona do Sol

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês