Rio Grande do Norte recebe lote com 17.550 doses de vacina da Pfizer

Rio Grande do Norte recebe lote com 17.550 doses de vacina da Pfizer

Mais um lote com vacinas contra a Covid foi recebido pelo Rio Grande do Norte na tarde de ontem (15). 17.550 doses do imunizante da Pfizer chegaram ao estado, e serão destinados para dar continuidade à campanha de vacinação da população. Além disso, há expectativa da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) que chegue ao estado nesta quinta-feira (16) um lote com 28 mil doses de AstraZeneca/Fiocruz, de acordo com sinalização do Ministério da Saúde.

De acordo com a pasta, o carregamento de hoje será destinado para aplicação como segunda dose. A secretaria informou alguns municípios relataram a falta de estoque para concluir o esquema vacinal de quem tomou AstraZeneca. Por isso, houve uma nova orientação da pasta para o retorno ao prazo de 90 dias para a segunda dose.

Ainda de acordo coma Sesap, o RN também aguarda do Ministério da Saúde o envio de um lote com doses que serão utilizadas para o reforço na proteção contra a Covid entre idosos de até 70 anos e imunossuprimidos.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga Após infecção urinária grave, Olavo de Carvalho é internado novamente em hospital que atende pelo SUS em São Paulo Homem morre após ser picado na boca por cascavel em Mossoró