Após um ano e meio do início da pandemia, mortes por Covid-19 caem 72% no Rio Grande do Norte

Após um ano e meio do início da pandemia, mortes por Covid-19 caem 72% no Rio Grande do Norte

Uma das principais razões que explicam a diminuição das mortes por Covid-19 no Rio Grande do Norte é o avanço da vacinação em todo o Estado.

Um ano e meio após o início da pandemia da Covid-19, as mortes por Covid-19 caíram 72% e os casos registrados caíram 82% no Rio Grande do Norte. O fato está associado, principalmente, ao avanço da vacinação no estado – e em todo Brasil. Atualmente, alguns decretos já permitem a realização de grandes eventos com mais de 600 pessoas, desde que os participantes comprovem a vacinação.

De acordo com dados da plataforma RN+Vacina, que acompanha a imunização no estado, o RN possui 47% de pessoas totalmente vacinadas (1.261.794) e 84% de potiguares parcialmente imunizados (2.250.484), isto é, com apenas uma dose. Além disso, os hospitais do estado estão com a ocupação média de 29,69% em relação a ocupação de leitos de Covid, segundo dados da plataforma Regula RN.

Foto: Valdo Leão/Semcom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar