Após um ano e meio do início da pandemia, mortes por Covid-19 caem 72% no Rio Grande do Norte

Após um ano e meio do início da pandemia, mortes por Covid-19 caem 72% no Rio Grande do Norte

Uma das principais razões que explicam a diminuição das mortes por Covid-19 no Rio Grande do Norte é o avanço da vacinação em todo o Estado.

Um ano e meio após o início da pandemia da Covid-19, as mortes por Covid-19 caíram 72% e os casos registrados caíram 82% no Rio Grande do Norte. O fato está associado, principalmente, ao avanço da vacinação no estado – e em todo Brasil. Atualmente, alguns decretos já permitem a realização de grandes eventos com mais de 600 pessoas, desde que os participantes comprovem a vacinação.

De acordo com dados da plataforma RN+Vacina, que acompanha a imunização no estado, o RN possui 47% de pessoas totalmente vacinadas (1.261.794) e 84% de potiguares parcialmente imunizados (2.250.484), isto é, com apenas uma dose. Além disso, os hospitais do estado estão com a ocupação média de 29,69% em relação a ocupação de leitos de Covid, segundo dados da plataforma Regula RN.

Foto: Valdo Leão/Semcom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN