Policiais civis e militares conseguiram recuperar parte do material roubado do parque eólico de Jandaíra, município da região agreste potiguar. Os agentes da segurança na ação que recuperou itens como bobinas de fios, equipamentos de proteção individual e equipamentos próprios utilizados na atividade. O roubo aconteceu na última terça-feira (14).
A polícia segue investigando o roubo e buscando a identificação dos autores do crime. Até o momento, ninguém foi preso. Durante as diligências, foram recuperados: 34 pneus novos de caminhão, 19 bobinas de fio de cobre, sendo 17 lacradas e duas já violadas, pedaços de fio de cobre (cortados), uma motobomba, quatro marteletes profissionais grandes, vários pacotes de luvas de couro e diversos metros de fio encapado.
O município está entre as 10 cidades com maior número de parques eólicos em operação do estado, com 15. Na ocasião do roubo, os criminosos estavam fortemente armados, com fuzis e espingardas de alto calibre. Eles cercaram o parque eólico de Jandaíra e renderam um dos funcionários que garantiam a segurança do local.
Para recuperar o material roubado, a delegacia de João Câmara, com apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), deu seguimento à investigação. A ação teve o apoio conjunto da Polícia Militar, que atuou pela recuperação de parte do material.
Foto: Sesed/Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.