VÍDEO: Sargento da PM catarinense faz ataques racistas contra mulher e filho: ‘Macaca do c…’

VÍDEO Sargento da PM catarinense faz ataques racistas conta mulher e filho 'Macaca do c...'

A Polícia Civil abriu nesta sexta-feira (17) um inquérito para investigar um sargento da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina que aparece em um vídeo xingando uma mulher e o filho dela por serem negros. O homem também admite ser racista e ameaça bater na mulher que está filmando.

Ele será investigado por racismo, informou o delegado responsável pelo caso, Éder Matte. O policial militar da reserva se chama Hélio Martins, de 57 anos, e mora em São Ludgero, no Sul catarinense. A Polícia Militar disse em nota que “repudia toda e qualquer tipo de violência contra a mulher ou vulnerável, bem como qualquer tipo de racismo” e que o caso identificado será encaminhado à Corregedoria-Geral.

A corporação informou que o homem é um sargento da PM de Santa Catarina que está na reserva desde 9 de março de 2016. No vídeo, o homem aparece discutindo com uma mulher que está filmando. Ele diz “teu filho é um maldito de um negro desgraçado, que é pirracento”. A mulher pergunta “por que você tem tanto ódio de gente morena?”. Ele responde “Porque eu tenho ódio, porque eu sou racista, porque eu não suporto negro! Eu tenho amigo negro, mas é amigo decente, não essa negrada do c… que é marrenta que nem tu”.

Em seguida, a mulher diz “Você não bata em mim”. Ele, então, tira o chinelo do pé, segura o calçado na mão, aproximando-se dela, e diz “Quer ver? Fala de novo! Fala de novo, sua macaca do c…!”. Depois, afasta-se, joga o chinelo no chão e diz “demônio, desgraçada”.

Com informações do G1

Foto: Reprodução/Twitter

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês